CASA três celeiros
ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES
A residência, localizada em Bragança Paulista, São Paulo, propõe um rompimento com a concepção tradicional de uma casa de campo num volume único.
O projeto da casa divide as áreas sociais, íntimas e de serviço em três celeiros individuais de maneira integrada e sensível ao seu entorno.
Desenvolvido pelo estúdio ao longo de um ano, o projeto possui geometria simples, organizando a topografia existente através de percursos arquitetônicos generosos. Com 900 m² distribuídos em 3 retângulos de 25 x 12m, 25 x 10m e 27 x 7m, a casa foi implantada num terreno de 3.055 m².
O tijolo, material síntese do projeto escolhido para a fachada da casa, foi distribuído e organizado a partir de seis cores diferentes, paginadas nos três volumes, de maneira a garantir ritmo e continuidade. Os telhados da casa, com inclinações generosas, são cobertos com telhas planas de concreto cor grafite, e possuem iluminação zenital.
Com projeto arquitetônico e de interiores integrado, o mobiliário, como mesas de centro, mesas laterais e aparadores são resultado de desenhos feitos pelo estúdio para atender aos desafios de design específicos do programa da casa.
Quinta da Baroneza, São Paulo | 2014-2018 | 900 m²
Kiko Salomão Arquitetura
Climatização: Assistec Ar Condicionado e Logitec
Iluminação: Mingrone
Paisagismo: Renata Tilli Projetos e Paisagismo
Automação e Controle: Cynthron
Fotografias: Fran Parente
Texto: Manuel Sá
Projetos relacionados: